Se você busca um estilo bonito, confortável e descolado para sua filha, a sugestão é o estilo Boho Chic para meninas. Ele tem origem nos festivais de música europeus, conquistou mulheres pelo mundo e agora começa a fazer parte do universo infantil graças a sua versatilidade. Além de ter o conforto como ponto forte, o Boho Chic é composto por peças bonitas, com modelagem adequada para crianças e um ar descontraído. Saiba mais sobre estilo Boho Chic e monte um guarda-roupas incrível para sua menina. 

A história do Boho Chic 

O Boho Chic surgiu em 2003 em Londres, ou seja, é relativamente jovem. Ele se apropriou de elementos mais antigos, que remetem ao movimento hippie, assim como ao gypsy e com um toque de vintage. Vale ressaltar que essa moda tem uma forte ligação com os festivais de verão que acontecem anualmente em Londres, que pedem peças leves para aguentar o calor e sapatos baixos, como botinhas e rasteiras, que ajudam a passar horas de pé.

Tecidos fluidos e peças leves 

Uma das principais características das peças do estilo Boho Chic é a leveza e fluidez. E, quando se trata das meninas, o importante é que elas se sintam livres para fazer suas atividades, como brincar e correr, e o Boho Chic ajuda nisso, pois as peças são confeccionadas com tecidos ideais para crianças, cheios de e bem frescos, com modelagens mais soltas em vestidos e blusas tipo batas. Além disso, os shorts de tecido ou jeans possuem cortes mais retos e as saias são mais esvoaçantes. 

As cores mais usadas no Boho Chic 

Uma característica do estilo Boho Chic para meninas é a coloração das roupas. Geralmente, usa-se tons mais naturais, terrosos e alaranjados, além de branco e verde-escuro. Isso porque as cores mais suaves ajudam a montar um look fresco, que é uma ótima escolha principalmente no verão e nos dias mais quentes. 

Peças artesanais e acessórios delicados 

Os elementos mais naturais também estão presentes nos acessórios do Boho Chic. Para as meninas, é possível usar algumas pulseirinhas e colares compridos. E, claro, adereços de cabelo, como faixas e chapéus, também ajudam a montar o look despojado e ainda podem proteger a pele nos dias mais ensolarados.

Quando usar 

Uma das principais dificuldades das mães é montar um visual que seja, ao mesmo tempo, bonito e eficaz para as crianças. Por exemplo, se você tem uma festa para ir, é necessário que sua filha esteja arrumada, mas também livre para brincar, sem que a roupa atrapalhe. Como o Boho Chic sempre busca a praticidade, ele é a melhor opção. Assim, sua pequena vai conseguir se divertir com estilo.

O estilo Boho Chic para meninas é ideal por ser leve e deixar sua filha fazer tudo que gosta sem se preocupar com o desconforto que algumas roupas acabam causando. Além disso, a sugestão é se divertir usando a moda mãe e filha, pois as peças são versáteis e o estilo pode ser adotado independente da idade. 

Gostou das dicas? Então, compartilhe nas suas redes sociais!