Quem foi criança na década de 90 já conhece a moda que está dominando os pés da garotada. Não é de hoje que os tênis de luzinha habitam os sonhos de consumo de crianças e adolescentes. E como tudo na moda, o que é retrô sempre faz sucesso! Os tênis de led voltaram para conquistar os jovens!

Mas agora a tecnologia acompanhou a moda: as baterias que se carregam com cabo USB substituíram as pilhas, as luzinhas piscantes deram lugar às de led brilhante e os pontos de luz deixaram a parte de trás do calçado e dominaram todo o solado.

Além disso, os tênis de led fizeram da moda infantil algo bem descolado. São infinitas as possibilidades de combinações e looks que podem deixar o visual dos pequenos muito mais sofisticado. Descubra mais sobre essa tendência e dê um up no estilo da criançada!

Entenda como funciona o tênis de led

Para que as luzes tenham esse efeito encantador, um sistema é fixado na sola do calçado para gerenciar o funcionamento das luzes. Lá, fica também a bateria. O sistema completo é composto por quatro itens principais: um controlador, um sensor, a bateria e a fita com as luzes de led.

O controlador liga e desliga as luzes e organiza a necessidade de carregar a bateria. O sensor permite que, ao caminhar, as séries de luzinhas de led coladas em volta do calçado se acendam. Para fazer todo o sistema funcionar, a bateria leva até 3 horas para ser carregada e dura cerca de 6 horas.

Descubra por que o tênis de led faz a alegria da garotada

Os tênis de led são lúdicos e divertidos, justamente por isso fazem tanto a alegria das crianças. Luzes piscantes e coloridas, combinadas com o universo infantil, são certeza de sucesso!

Além disso, o tênis de led não passa despercebido em nenhum ambiente. Por mais que a modelagem seja simples e com cores neutras, é impossível não se deixar levar pelo brilho intenso do calçado.

Veja os fatos curiosos sobre o tênis de led

A primeira marca a reavivar essa moda foi a Chanel. No desfile de primavera-verão de 2016, os estilistas da grife colocaram na passarela uma sandália com luzes de led.

Os atletas britânicos se inspiraram nessa moda e, no desfile oficial da delegação na abertura das Olimpíadas 2016, no Maracanã, acenderam seus tênis de led para o mundo ver!

Celebridades idolatradas pelas crianças não perderam tempo e aderiram à moda. Justin Bieber, por exemplo, usa seu par de tênis de led para destacar seus passos de dança durante os shows. A pequena celebridade Blue Ivy, filha de Beyoncé e Jay-Z, não larga os seus nem na hora de se fantasiar para o dia das bruxas!

A moda é mesmo cíclica e é hora de aproveitar mais uma vez essa tendência que chegou para dominar os fashionistas mirins. O tênis de led garantiu seu lugar nos desejos de moda dos pequenos. Aproveite para conhecer um dos modelos que seu filho precisa ter para compor um visual supermoderno!