Seu filho gosta de super-heróis? As crianças geralmente amam esses personagens que têm superpoderes, enfrentam vilões com coragem e protegem o mundo contra o mal. Elas se identificam com eles e incorporam valores importantes em sua personalidade.

O Thor, personagem da Marvel, é um desses heróis famosos que a garotada adora. Entenda quem é esse super-herói e aprenda a fazer uma fantasia do deus do trovão para o seu filho!

Conheça a história de Thor

Thor, o deus do trovão, é conhecido por sua incrível força e resistência, por criar e controlar tempestades e por empunhar o poderoso martelo Mjolnir, que pode ser usado apenas por pessoas dignas.

Thor é filho de Odin, o Senhor do reino de Asgard. Ele tem um irmão chamado Loki, “o Trapaceiro”, que tem inveja de Thor por este ser o filho preferido e o futuro herdeiro do trono de Asgard. Thor tornou-se o maior guerreiro de Asgard e recebeu o martelo Mjolnir, criado por Odin e encantado com sua magia.

Mas, com o tempo, tornou-se uma pessoa arrogante. Um dia, quase provocou uma guerra entre Asgard e seus inimigos, os Gigantes do Gelo. Odin, para puni-lo e dar-lhe uma lição de humildade, envia-o à Terra, onde ele precisa lutar para recuperar seu martelo.

Thor enfrenta vários desafios, inclusive o de superar os seus próprios defeitos e dificuldades, e sua jornada traz valores como a coragem e a humildade. Em cada um dos filmes — “Thor” (2011), “Thor: o Mundo Sombrio” (2013) e o recente “Thor: Ragnarok” (2017) —, aparecem vilões diferentes para combater e novos aliados para ajudá-lo.

O personagem aparece também em “Os Vingadores” (2012) e “Vingadores: era de Ultron” (2015), nos quais luta contra o mal ao lado de outros super-heróis famosos, como o Hulk, o Homem de Ferro e o Capitão América.

Saiba como fazer uma fantasia de Thor para o seu filho

Agora que você já conhece o personagem, aprenda a fazer uma fantasia do deus do trovão para o seu filho! Basta vesti-lo com roupas escuras, calçar um tênis ou uma bota e acrescentar os famosos acessórios de Thor. A seguir, mostramos algumas dicas de como confeccioná-los:

Providencie uma capa vermelha

Para fazer a capa do Thor, basta utilizar um tecido vermelho em formato retangular. A capa não pode ser tão longa, para não dificultar os movimentos do seu filho. Você pode prender as pontas na própria camiseta, na altura dos ombros, com o auxílio de alfinetes de segurança ou fazendo uma pequena costura à mão.  

Para ficar ainda mais bonito, recorte dois círculos pretos grandes, também de tecido, e cole os “medalhões” nas junções entre a capa e a camiseta.

Construa um martelo

Para construir o martelo, utilize uma caixa de leite, ou outra caixa retangular, e um rolo de papel toalha vazio. Faça uma abertura na caixa, que deve ser do tamanho do diâmetro do rolo — é só medir, riscar com um lápis e cortar com faca ou estilete. Coloque papel amassado ou outros materiais dentro da caixa, para deixar o martelo mais pesado.

Insira o rolo na abertura e prenda-o na caixa com bastante fita adesiva. Coloque papel dentro do rolo também, para ficar mais pesado e firme, e tampe a abertura com fita adesiva. Para decorar, cubra o cabo do martelo com cartolina marrom, e a ponta com cartolina cinza.  

Improvise um elmo

Para fazer o elmo, acessório que o personagem usa na cabeça, utilize EVA cinza ou um papel mais grosso, como cartolina ou papel cartão. Faça uma espécie de cocar ou faixa, de forma que se encaixe perfeitamente na cabeça do seu filho. Você pode colar as pontas da tira com cola branca, no caso da cartolina; ou grampeador, no caso do EVA ou papel cartão.

Em seguida, utilizando o mesmo material, desenhe duas asas, recorte-as e cole-as nas laterais da faixa, viradas para trás.

Muito fácil, não é? Agora seu filho poderá ficar parecido com o personagem preferido sempre que quiser! E, para tornar tudo ainda mais divertido, por que não pedir a ajuda dele para confeccionar a fantasia?

E já que o seu filho adora o personagem Thor, dê de presente para ele uma camisa estampada com todos os Vingadores!