Provavelmente você já deve ter tido alguma dúvida no momento de escolher roupas de festa para crianças, não é mesmo? Essa é uma tarefa muito comum e que, ao mesmo tempo, pode nos deixar confusos. Tudo isso porque é normal pensar sobre qual peça escolher, qual o melhor tecido, o que priorizar nas roupas e tudo mais.

Pensando nisso, resolvemos criar esse post para apresentar algumas dicas de roupas que você pode usar no seu pequeno em ocasiões especiais. Confira!

Priorize o conforto

Roupas confortáveis e de um bom material são fundamentais para garantir o bem-estar de seu filho. De nada adianta uma roupa bonita se ela não oferecer comodidade, certo?

Por isso, a ideia é que você sempre priorize o conforto, buscando peças que não tenham muitos detalhes e enfeites em locais que possam incomodar, como próximo ao pescoço.

Prefira também tecidos leves e que possibilitem a respiração da pele. Os de fibras naturais, por exemplo, são boas opções, como lã, linho, amianto, algodão, linho, juta e cânhamo. Além de serem confortáveis, são flexíveis, resistentes e duráveis.

Escolha de acordo com o evento

Existem vários tipos de ocasiões especiais. Ao escolher as roupas para a criança, é importante pensar nisso, pois alguns eventos são mais informais e permitem peças mais simples e leves, enquanto os mais formais pedem por uma roupinha mais social. Algumas comemorações são:

2.1. Festa de aniversário de um colega da criança

Festinhas infantis são compostas por muitas brincadeiras, guloseimas, doces e alguns alimentos que acabam caindo em roupas, não é? Por isso, a ideia aqui é que você busque peças confortáveis, flexíveis, com cores bastante coloridas e, preferencialmente, mais frescas, pois as crianças sempre brincam muito e sentem calor.

Para meninos, escolha conjuntinhos de camiseta e bermuda ou coloque uma calça de jeans leve com uma blusa levinha bem bonita. Para meninas, invista também em conjuntos de blusas e shortinhos, jardineiras frescas, macacão ou saias mais longas com uma camiseta.

De sapato, prefira os tênis e as botinhas, já que são mais confortáveis e capazes de aguentar o pique das crianças. Existem modelos lindos, com brilho, colorido, com desenho etc. É só você combinar o estilo e as cores com o restante da produção.

Se o clima estiver mais frio, vale levar um casaquinho para o pequeno utilizar no final da festa, tudo bem? Para as meninas, você também pode colocar uma meia calça ou uma calça mais leve.

2.2. Festa de família

Normalmente, as festas de família também são mais informais, no entanto, são o tipo de evento em que você quer mostrar para toda a sua família como o seu pequeno cresceu e está lindo.

Assim, priorize as peças confortáveis e que tenham um pouco mais de sofisticação.

Para as meninas, coloque um conjunto de blusa e saia, uma jardineira ou um vestidinho. Para os meninos, conjuntinhos, bermudas e camisas xadrez são boas opções.

Os tênis continuam sendo uma boa sugestão para os meninos, mas para as meninas vale investir também em sandálias bonitas, confortáveis e delicadas, como a espadrilhe.

2.3. Casamentos

Sem dúvida, esse é um evento mais formal e, por esse, motivo você deve escolher peças mais sociais, com melhor acabamento e com mais detalhes elegantes.

Nos meninos, você pode colocar uma calça jeans com uma camisa pólo ou de manga longa. Se for durante o dia ou estiver muito quente, os conjuntinhos mais sociais também são opções muito bem-vindas.

Já para as meninas, aproveite os vestidinhos! Eles são ótimas opções e se forem de manga comprida, ainda podem ser usados no frio com uma meia-calça por baixo. Outras sugestões são os conjuntos mais elaborados, com sainhas rodadas e uma blusa bem bonita! De sapato, prefira para os meninos um sapatênis mais social e para as meninas as sapatilhas.

Pronto, agora você já sabe como escolher roupas de festa para criança! Não precisa se preocupar, pois com essas dicas você consegue montar vários looks incríveis. Lembre-se sempre de que o conforto deve estar acima de tudo e que as peças devem ser escolhidas de acordo com o tipo de evento, combinado?

Gostou? Então curta a nossa página no Facebook e continue de vários assuntos como esse. Até mais!