Vestir os pequenos é sempre um momento de diversão, principalmente quando eles começam a escolher as próprias roupas ou a gostar de se arrumar. No entanto, muitos pais não sabem que tipos de roupa adquirir para cada fase da criança.

É importante conhecer os mais variados modelos de roupas para criança para dar um upgrade no estilo de seus filhos, mas sem deixar de lado o conforto ― algo tão necessário nessa fase.

Neste post, traremos algumas dicas que te ajudarão nessa empreitada. Então, mãos à obra para deixar os pequenos muito mais estilosos, sem errar nos modelos!

A escolha dos modelos de roupas para criança a partir dos 4 anos

O importante é compreender que a roupa possui dois objetivos: o primeiro é a preservação da intimidade e da integridade da pessoa ― nesse caso, da criança ― e o segundo é trazer mais elegância ao dia a dia.

A escolha das peças deve considerar esses objetivos: por exemplo, um passeio no shopping pede um determinado tipo de roupa, enquanto para uma festa infantil, um casamento ou a prática de esportes outros modelos podem ser mais apropriados.

Modelos de acordo com a idade

Modelos para crianças de 4 a 8 anos

Deve-se ter cuidado para não deixar a criança parecida com um adolescente ou um adulto. É uma fase em que o gosto pela brincadeira toma conta da maior parte do dia, e as roupas devem complementar esse ambiente.

Conjuntos de malha são as peças preferidas das garotas, pois, além de as tornarem elegantes, como criança, ainda possibilitam maior agilidade nas brincadeiras. Para festas e passeios mais tradicionais, os vestidos com estampa são uma ótima escolha. Já para os garotos, bermudões, tênis e camisetas, todos com muitas cores e desenhos.

Nessa fase, meninos e meninas gostam de roupas leves e ligadas a super-heróis, desenhos animados e artistas mirins, mas o principal é que sejam cores alegres e que façam parte da infância.

Modelos para crianças de 9 a 12 anos

Conforme as crianças vão crescendo, as estampas e cores vão diminuindo, mas nunca ficam de lado. Nessa fase, conjuntos de moletom, shorts e calças jeans, calça de algodão, casacos, vestidos, camisetas básicas e tênis devem fazer parte do look das crianças.

Um fator fundamental na escolha das peças é a durabilidade, pois as crianças tendem a ter menos cuidado durante as brincadeiras e até mesmo em passeios.

De qualquer forma, calças, pijamas, peças em jeans, bermudas, saias e outros modelos devem fazer parte da coleção de roupas da criançada, pois, se bem escolhidas, aliam conforto e qualidade.

O ideal é sempre priorizar o bem-estar da criança, sem pensar em assuntos que não sejam relacionados a esses objetivos. Dessa forma, poderá escolher os modelos de roupas para criança mais adequados. Cuidar bem dos filhos é sinal de amor e ajuda a aumentar a autoconfiança e a construir a autoestima dos pequenos.

Gostou deste post? Para mais dicas sobre moda infantil, siga-nos no Facebook e no Instagram e fique por dentro das novidades.