Se tem uma peça de roupa que a maioria das mães gosta de colocar nas suas filhas é o vestido infantil. Eles são práticos, versáteis e podem ser usados em várias ocasiões: em casa, no parque, no shopping… Isso sem contar as festinhas.

Por isso, os vestidos são clássicos que nunca perdem o seu charme. No entanto, com tantas cores, formas e estilos, fica difícil escolher um só modelo.

Este post traz algumas dicas para as mamães que querem deixar as suas meninas sempre na moda e cheias de estilo. Veja só:

1. Eleja o conforto em 1º lugar

Não foi à toa que alguém disse: “a moda é se sentir bem”. Porque, se a beleza é importante, o conforto é fundamental.

A tendência para mulheres adultas é vestir algo que as deixem belas, mas sem precisar abrir mão do bem-estar. Portanto, a mesma premissa deve valer para as suas filhas.

Além de a pele das crianças ser mais sensível, as pequenas precisam de liberdade para se movimentar.

2. Aposte em um guarda-roupa variado

Ocasiões diferentes pedem vestidos diferentes. Pense bem: não é apropriado usar um vestido cheio de rendas e de camadas em um parque de diversões, não é mesmo?

O ideal é que se use o estilo de vestido que mais se adéque a cada evento. Para isso, é bom ter um guarda-roupa diversificado.

3. Escolha os modelos certos para algumas ocasiões

A lista abaixo pode servir para te dar algumas ideias de qual vestido a sua menininha pode usar:

  • rendas, brilhos e laços para festas de casamentos;

  • estampas florais, coloridas ou em preto e branco para aniversários;

  • cores neutras para o dia a dia;

  • os soltinhos, sem mangas e com tecidos leves, para os dias de calor;

  • listras azul-marinho com detalhes em vermelho para um estilo navy;

  • estilo retrô dos anos 1960/1970, as bolinhas são sempre uma boa pedida;

  • estampas de animais e de personagens de desenhos;

  • cores vibrantes podem ser uma ótima pedida para diversificar.

Não se esqueça dos acessórios para combinar: cintos, colares, brincos, meias, sapatinhos, sandálias e até os tênis podem transformar um look simples em um show de estilo.

4. Priorize a funcionalidade do vestido infantil

Sabemos que, quando se pensa em vestir uma pequenina, a vontade é de comprar uma roupa para cada ocasião. Mas como nem sempre isso é possível, o ideal é otimizar a compra.

A funcionalidade das roupas deve ser uma das prioridades. Crianças crescem muito rápido, e quanto mais puderem usar uma peça, melhor. Para tanto, vale a pena comprar a roupa de boa qualidade e com o tamanho um pouco maior.

Na hora de efetuar a compra de um vestido infantil, além de avaliar o preço, é muito importante se atentar aos detalhes das marcas. Veja qual é o tipo de tecido e se a loja oferece medidas das suas roupas para que você tenha uma maior noção do que comprará.

E, por falar em vestidos infantis, que tal visitar nossa loja virtual e aproveitar algumas ofertas?